Boas Práticas do Mediad@r e da Advocacia na Mediação

Tema: Acordo de Mediação.Requisitos de Exequibilidade em Portugal e no Brasil

A rápida disseminação global do COVID-19 (Coronavírus) e a declaração pela Organização Mundial da Saúde de que estamos perante uma pandemia, colocou nossa sociedade em uma nova realidade.

Importa, pois, conhecer os critérios que devem ser observados durante a elaboração do acordo para que sua exequibilidade possa ser estabalecida.

Considerando-se nosso compromisso de levar conhecimento e reflexão a nossa rede e ao público em geral, durante o período da Pandemia do COVID-19, nossos webinar’s serão gratuitos que para todos tenham acesso a informação através de profissionais responsáveis e peritos nos assuntos!

Inscrições através do Link:

Excelente oportunidade para conhecer o programa, assista Webinar Gratuito DISPONÍVEL AQUI

O ciclo de webinars – Boas Práticas do Mediad@r e da Advocacia na Mediação – inclui os mais conceituados e prestigiados estudiosos da mediação de conflitos da atualidade brasileira. Para si, neste programa, a cada mês.

A participação neste novo ciclo está aberta a todos aqueles que queiram desenvolver as suas competências e conhecimentos ao nível das temáticas da Mediação de Conflitos, mesmo não sendo Certificad@ ICFML.

1 hora – um tema – um perito sobre o assunto – utilizando a plataforma ZOOM

Programa Desenvolvimento Profissional Contínuo (DPC)

No final de 2015 o ICFML definiu os seguintes requisitos para a manutenção da certificação pelos Certificad@s ICFML:

Para manter a certificação ICFML, a partir do dia 1 de 2019 , o certificado ICFML terá de realizar 10 créditos por ano.

Existem diferentes maneiras de manter a certificação:

 Educação

  • Participação em workshops e cursos de formação em temas relacionados à mediação de conflitos (UC habilidades e/ou Competências) Cada hora = 1/2  crédito (8 horas = 1 dia de formação = 5 créditos)
  • Participação em evento sobre o tema mediação de conflitos (UC habilidades e/ou Competências)   Evento de no mínimo 2 horas = 1/2 crédito  /  Evento de 4 horas = 1 crédito  /  Evento de um dia = 2 créditos
  • Webinar´s ICFML (UC Conhecimento) = 1 crédito
  • Participação em cursos de formação em temas correlatos à resolução de conflitos (ADR´s, Liderança) e afins  = 1/4 de crédito

     Partilha

  • Participação como palestrante em evento sobre mediação de conflitos (mínimo de 30 min) = 3 créditos
  • Artigo relacionado à mediação de conflitos (se publicado-mínimo de 5000 caracteres) = 5 créditos
  • Aula como professor convidado em cursos de formação (mínimo de 2 horas) = 5 créditos

*A partir de fins de 2019 a certificação ICFML deverá ser renovada através da manutenção de unidades de DPC e do pagamento de uma anuidade.

*O ICFML analisará as formações propostas pelos seus certificados de modo a atestar da ligação com a temática da Mediação ou da Advocacia na Mediação de Conflitos e das suas competências. É objectivo do ICFML realizar protocolos com organismos de formação (a definir a lista dos organismos de formação que darão possibilidade de créditos para os Certificados ICFML).

O Mediad@r Certificado NÃO PRECISA  enviar os justificativos de créditos para o ICFML. O ICFML, de forma aleatória, fará um contacto com Mediador@s Certificados para verificação do requisito sobre formação contínua.

Para mais informações sobre o programa de Desenvolvimento Profissional Contínuo (DPC), acesse aqui