Parceiros na prática da mediação

Facilitar a prática da mediação para os mediadores de modo a que estes consigam desenvolver as suas capacidades, é este o objectivo destas parcerias.
Uma das missões do ICFML é a pacificação das sociedades através da divulgação e implementação de programas de mediação de conflitos.
É com muita honra que publicamos aqui o convite, exclusivo aos mediadores certificados ICFML, da Directora da ProBono Portugal, Dra. Teresa Morais Leitão, para participação neste projeto de voluntariado jurídico a populações desfavorecidas.
PRO BONO é um projeto inovador de voluntariado jurídico em Portugal que visa aliar juristas, mediadores de conflitos e estudantes de Direito, para a resolução de problemas jurídicos de pessoas carenciadas, as quais serão assinalados por instituições de solidariedade social apoiadas pelo Banco Alimentar e pela EntrAjuda. A PRO BONO já conta com a participação ativa de mais de 90 instituições, 190 Estudantes de Direito voluntários, 100 juristas voluntários, e mais de 70 casos a ser assistidos, e um Núcleo PRO BONO na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Gostávamos de poder contar com o vosso apoio enquanto mediadores de conflitos, podendo tal apoio representar uma importante ferramenta de treino dos vossos conhecimentos e formações, e simultaneamente ajudar pessoas que realmente necessitam e contribuir para uma sociedade mais coesa.
Caso estejam interessados, inscrevam-se enviando um mail para direitoprobono@gmail.com, incluindo nele o vosso CV, contactos e áreas de preferência.
Qualquer questão, proposta ou sugestão que surja, não hesite em contactar-nos.

Para saber mais: